domingo, 27 de maio de 2012

Para onde os mortos vão...


A PAZ  SEJA CONVOSCO!
ONDE  OS  MORTOS  ESTÃO?

(1)      ANTES  DA RESSURREIÇÃO  DE CRISTO.

Segundo a bíblia as pessoas quando  morriam, tanto  as justas  como  as injustas, iam para o inferno, havendo no entanto, uma separação para os justos e outra para os injustos. ( Lucas 16:19-31);No  inferno os justos ficavam em um lugar chamado “seio de Abraão” que é o paraíso.

(2)      DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS.

Jesus ,ao ressuscitar, levou para o céu os crentes do antigo testamento que estavam no “seio de Abraão(Mateus 27:52-53).O paraíso ou “seio de Abraão” está agora lá no céu,na imediata presença de Deus.(2 Coríntios 12:1-4).Os crentes que agora dormem no senhor estão no céu,como um dos resultados da obra redentora do senhor Jesus cristo.(2 Coríntios 5:8);No momento do arrebatamento da igreja, seus espíritos virão com Jesus,unir-se-ão a seus corpos ressurretos e subirão com cristo já glorificados.(1 Tessalonicenses 4:13-17).
Para os ímpios mortos não houve qualquer alteração quanto ao seu estado.Eles continuam descendo para o inferno, onde ficarão retidos em sofrimento consciente até o juízo do grande trono branco, após o milênio,quando ressuscitarão para serem julgados e postos no inferno eterno.
(Apocalipse 20:13-15).Qualquer fantasma ou “alma do outro mundo”, que possa aparecer por aqui é coisa diabólica,porque do inferno não sai ninguém.É uma prisão o inferno,cuja chave está com Jesus.(Apocalipse 1:18); os perdidos estão presos e os salvos com Jesus no céu,portanto alma nenhuma do outro mundo pode voltar a terra.O diabo, esse sim, está solto e engana as pessoas com muita abilidade.

O ESTADO DOS MORTOS.

 DOS JUSTOS FALECIDOS.
(a) Os justos estão com Deus.(Eclesiaste 12:7/ Filipenses 1:23)
(b) Os justos estão no paraíso.(Apocalipse 2:7/ Apocalipse 22:1-2)
(c)  Os justos estão vivos e conscientes.( Mateus 22:32)
(d) Os justos estão em descanso.(Apocalipse 14:13)

  DOS ÍMPIOS FALECIDOS.
A palavra Ímpio significa: Que não tem fé; incrédulo, herege. Aquele que conhece a verdade e não a pratica; Aquele que comete impiedade.

     (a) Os ímpios falecidos estão num lugar fixo,continuam vivos e conscientes e estão  separados de Deus.(Lucas 16:23)
   (b) Os ímpios estão reservados para o castigo eterno.(2 Pedro 2:9/Ezequiel 32:17-32)

   Portanto, o ensino de que os mortos ( justos ou injustos) se encontram na sepultura, em sono profundo e em estado de inconsciência; ou que há um purgatório para que a alma sofra para remisão de pecado e depois vá para o céu; ou ensinos semelhantes, não encontra apoio na bíblia.

O DESTINO DO HOMEM, APÓS A MORTE DE SEU CORPO, É DETERMINADO  DURANTE  SUA  VIDA  NA  TERRA.

    Aqueles que tem sua fé unicamente em JESUSo filho de Deus, e andam segundo os  ensinamentos bíblicos, estão destinados ao paraíso e a vida eterna com Deus.  
(João 3:16-18)
   Aqueles que não tem sua fé unicamente em Jesus o filho de Deus e não seguem os ensinamentos da bíblia ou que não se arrependem de seus pecados, estão destinados ao inferno e a morte eterna, onde serão lançados no lago de fogo, com satanás e seus demônios. ( João 3:36/ Mateus 25:31-46/ Apocalipse 21:8)

PORQUE  DEUS  AMOU  O  MUNDO  DE  TAL  MANEIRA QUE  DEU  O  SEU  FILHO UNIGÊNITO , PARA  QUE  TODO  AQUELE  QUE  NELE  CRÊ  NÃO  PEREÇA, MAS TENHA  A  VIDA  ETERNA.”      ( João 3:16)
Por Isabela dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário